Hello Research | PAPO SOCIAL 2.0 – O brasileiro nas redes sociais
17188
single,single-post,postid-17188,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.1,vc_responsive
 

PAPO SOCIAL 2.0 – O brasileiro nas redes sociais

imagesite

23 ago PAPO SOCIAL 2.0 – O brasileiro nas redes sociais

Segunda edição do estudo Hello Research revela comportamentos, interesses e gostos dos brasileiros na internet

Enquanto o número de pessoas conectadas às redes sociais só aumenta, fica cada vez mais difícil separar o mundo “real” do “digital”. Hoje, o que se posta, curte e compartilha na rede diz tanto ou até mais sobre as pessoas do que as próprias atitudes e experiências “de verdade”.

Para medir o quanto o brasileiro está conectado a essa nova realidade a Hello acaba de lançar o estudo Papo Social 2.0, que na primeira quinzena de julho de 2016 ouviu 1280 pessoas em pontos de fluxo de cidades das 5 regiões brasileiras.

O estudo verificou que o número de brasileiros com conta em redes sociais mais que dobrou no intervalo entre 2016 e 2012, quando foi realizada a primeira edição da pesquisa. Hoje, 69% das pessoas com mais de 16 anos acessam redes sociais no Brasil.

Quais as redes sociais mais utilizadas? Qual a preferida? Que tipo de conteúdo as pessoas gostam de postar? Quais temas mais agradam e mais desagradam? O estudo Papo Social 2.0, traz todas essas respostas e ainda define cinco diferentes perfis de comportamento dos brasileiros nas redes.

Confira aqui os resultados gerais do estudo Papo Social 2.0.